Pt
|
En
GENARE - Informação Novembro 2010-04-11-2010 @ 10:08


A equipa do Projecto GenARE (Generations of Azoreans and Renewable Energy / Gerações de Açorianos e Energia Renovável) vem informar sobre a situação actual das suas actividades, no que diz respeito à sua investigação.

1.   Entrevistas

O Projecto GenARE concluiu a sua 1ª Fase (Entrevistas a Famílias) deste estudo comparativo, entre Abril e Julho de 2010, com êxito. As entrevistas foram realizadas três gerações (Avós, Pais e Netos) de famílias residentes nas localidades das 4 ilhas em estudo, como vem indicado no Quadro anexo. Como critério, as três gerações de cada família teriam de residir na mesma freguesia ou concelho.

Na prática, reflectindo a perspectiva geracional do Projecto, as idades, dos indivíduos entrevistados, vão dos 9 aos 87 anos, o que confere uma abrangência de respostas bastante diversificada e rica em conteúdos. Nesta altura do Projecto, a equipa GenARE realça e agradece a importante colaboração das famílias neste processo, porque sem as mesmas seria impossível avançar com a investigação.

 

2.   Transcrições

A transcrição das 42 entrevistas, um processo complexo e moroso, ficou a cargo do Assistente de Investigação, Nelson Farinha. Actualmente, estas transcrições estão em análise.

 

3.   Modelo de Análise

Nas últimas semanas, a equipa dedicou-se à construção do Modelo de Análise, estando neste momento a aplicá-lo às entrevistas. Paralelamente a este processo, a equipa está a trabalhar na construção do Questionário, que será aplicado nas mesmas localidades onde foram efectuadas as entrevistas.

Prevê-se que a administração do questionário seja realizada entre Novembro de 2010 e Janeiro de 2011, e a respectiva análise dos resultados seja efectuada entre Dezembro de 2010 e Fevereiro de 2011, seguindo-se depois a Fase de Intervenção do Projecto GenARE.


 ::  Redes Inteligentes de Energia  ::  Cenários Integrados para Ilhas  ::  Utilização Inteligente de Energia  ::  Dinâmicas dos Recursos Renováveis  ::  Mobilidade Sustentável ::
© 2010 - Bruno Silva